O rastreamento precoce do câncer de mama é ação fundamental para garantir tratamento às mulheres vítimas da neoplasia, que mais afeta a população feminina no Brasil. Em toda a Paraíba são mais de 300 mil mulheres com idade de rastreamento (com idade a partir dos 40 anos) e, segundo dados os números de mamografias realizadas ainda estão muito abaixo do recomendado pela OMS.
O número de óbitos por câncer de mama é alto ainda, em decorrência de vários fatores, sendo o principal deles o diagnóstico tardio por falta de acesso aos exames e informação. Pensando na grande dificuldade de acesso à mamografia, bem como a falta de recursos para consultas e biópsias encontradas por mulheres carentes, surge o Projeto Mulheres de Peito.
Em suas redes sociais (@dagmandolopes) o vereador expressou apoio a causa: “Hoje tive a honra de ser recebido na ONG Mulheres de Peito pela mastologista Dra. Cristiane. Foi um momento especial em que entreguei pessoalmente a moção de aplausos e a lei que torna a ONG uma utilidade pública em nosso município. Ambos os documentos foram de minha autoria e aprovados por todos os colegas vereadores. Estamos todos unidos em apoio a essa causa tão nobre, que é um verdadeiro exemplo para toda a Paraíba.
Conversamos sobre a importância de buscar investimentos para a ONG, que se tornou uma referência para mulheres carentes não só em nossa cidade Cuité, mas em toda a região. Discutimos também projetos futuros, ideias que defendemos e que contam com o apoio da Dra. Cristiane.
Parabéns mais uma vez, minha amiga, pelo seu incansável compromisso e dedicação em ajudar as mulheres carentes. Juntos, podemos fazer a diferença e criar um impacto positivo em nossas comunidades. ”
Para conhecer mais acesse a página oficial do projeto : https://www.mulheresdepeito.com/o-projeto