A Câmara Municipal de Cuité realizou uma sessão extraordinária na noite desta segunda-feira, 29, para apreciar e votar o Projeto de Lei nº 1.220/25. A proposta, encaminhada pelo Poder Executivo, solicitava a abertura de crédito adicional especial ao orçamento do município para o exercício financeiro de 2025. O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares.
Os recursos adicionais, totalizando R$ 997.231,00, foram viabilizados a partir do recebimento de uma emenda parlamentar e de repasses do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB). Conforme o detalhamento da Gestão Municipal, o montante será destinado a investimentos em infraestrutura e ao aprimoramento das atividades educacionais na cidade.
A autorização legislativa tornou-se indispensável, visto que o valor não estava contemplado na programação orçamentária original. A sessão contou com a presença das vereadoras Marcela Melo e Marina Venâncio, e dos vereadores Dagmando Lopes, Ivanzinho de Joventino, Vinícius Palmeira, Maurílio Macedo, Laelson Borges e Alexandre de Joventino, que garantiram a análise e deliberação democrática da matéria.