#0e4984

#0e4984

PROJETO DE LEI Nº 650/2022
Estado da Paraíba
Câmara Municipal de Cuité/PB
"Casa Manoel Felipe dos Santos"
CNPJ: 10.761.708/0001-19
DISPÕE SOBRE A DENOMINAÇÃO DE LOGRADOURO PÚBLICO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

O Vereador MAURÍLIO DE MACEDO COSTA, usando de suas atribuições legais, conferidas pela Resolução nº 029/2008, que dispõe sobre a adequação do Regimento Interno da Câmara Municipal de Cuité, propõem para apreciação e deliberação do Plenário deste Poder Legislativo Municipal o seguinte Projeto de Lei:

Art.1º – Fica denominada de JOANA MARIA DA SILVA “JOANA MARAVILHA”, a paralela as Ruas José Ferreira Lima e Maria Joacila Macedo da Fonseca “Cilinha”, localizada no loteamento São Francisco em nosso município.

Art.2° – Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Art.3º – Revogando as disposições em contrário.

Sala das Sessões da Câmara Municipal de Cuité, Casa “Manoel Felipe dos Santos”, Plenário “Maria José de Souto”, em 23 de maio de 2022.

MAURÍLIO DE MACEDO COSTA

Vereador autor da Proposição

JUSTIFICATIVA:

Joana Maria da Silva “Joana Maravilha”, nasceu em 23.06.1927, nas proximidades de Cel. Ezequiel no Rio Grande do Norte, filha de Anízio Tomé e Maria Francisca da Conceição, veio morar em Cuité em 1945, casou-se com o marceneiro Antônio André da Silva “Antônio Maravilha” com quem teve 12 filhos, numa época em que doenças como diarreia aguda e outras podiam levar ao óbito, criaram-se 07, dona de casa, mulher corajosa e dedicada a família, muito religiosa, participou do grupo de Idoso “Nova Vida”, foi artesã, ministrou curso de confecção de flores, bordado, ponto em cruz e crochê, realizou exposições de seus trabalhos no Clube de Mães da Paróquia N. Sra. Das Mercês juntamente com outras artesãs, destacou-se na confecção de grinaldas artesanais exclusivas que comercializava pra Cuité e Região. Em setembro de 1996 entrou para o Apostolado do Sagrado Coração de Jesus. Como nasceu na véspera de São João, recebeu o nome “Joana”, era devota de São João Batista, N. Sra. Da Conceição, do Pai Eterno e do Sagrado Coração de Jesus. Faleceu em 30 de janeiro de 2022, deixando um legado de trabalho, amor, bons ensinamentos, respeito e fé. Numa justa homenagem apresentamos este projeto, e pedimos a aprovação dos nobres pares.

Cuité,
23 de maio, 2022